Tel: (11) 3286-0050 | e-mail: comercial@clm-med.com.br

Implantação de CIPA

Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (NR 5)

Implantação de CIPA - Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (NR 5)

A CIPA tem o objetivo de auxiliar na análise das condições de risco dos ambientes de trabalho, e com isso ajudar na prevenção de acidentes através da indicação de medidas preventivas ou de eliminação de riscos.

A CLM assessora a empresa na formação da CIPA e no acompanhamento dos seus trabalhos iniciais, conforme exigência da NR-5 da Portaria 3214/78 do MTb. Algumas ações previstas nessa etapa são:

• Acompanhamento do processo de candidatura;
• Acompanhamento do processo eleitoral;
• Realização da eleição e apuração;
• Elaboração de toda documentação necessária para registro da CIPA junto à delegacia regional do trabalho.

Também promovemos cursos específicos, abordando temas como a prevenção de acidentes do trabalho, noções básicas de suporte à vida e primeiros socorros, indicados principalmente aos membros da CIPA.

CIPA online: Inovação e Agilidade

A CLM, visando atender as exigências da legislação que define a CIPA e aliando tecnologia, agilidade e praticidade, desenvolveu um sistema para ser utilizado pelos clientes tanto para a implantação da Comissão, como para realização do curso da CIPA.

Com a utilização da ferramenta CIPA ONLINE, a empresa poderá realizar as tarefas descritas abaixo todas via web:

Elaboração de edital de convocação para candidatura;
Acompanhamento do processo de candidatura;
Elaboração de edital de convocação para eleição;
Acompanhamento do processo eleitoral;
Preparação de cédulas para votação;
Realização da eleição e apuração;
Elaboração da documentação necessária para registro da CIPA junto à delegacia regional do trabalho.

Scroll to Top